domingo, 8 de fevereiro de 2009

AMOR INCONDICIONAL É UM ESTADO DE SER

Gloria Wendroff em 24 de janeiro de 2009

Tantas coisas foram ditas no mundo a respeito do amor incondicional, que ele acabou se tornando uma terminologia, uma causa, um esforço, e às vezes, um fingimento. Quando alcanças este estado chamado amor incondicional, simplesmente não pensas nele. Amar não é como aprender uma coisa e depois aplicá-la. Amar incondicionalmente não significa que não vês certas condições, também não quer dizer que as evitas. Não significa enganar a ti mesmo.

É bom ter a intenção de amar apesar de qualquer coisa, mas abandona o conceito de amor como um mandamento. O amor não é uma ação, é um estado de Ser, é um estado natural. Tem que ser um estado natural, senão será forçado ou será um fingimento.

Dizer a alguém que ele tem que amar incondicionalmente é como dizer a uma pessoa que está sentada no primeiro degrau de uma escada que ela tem que pular instantaneamente para o degrau do topo. Quando ela estiver no último degrau da escada, nada precisará ser dito a respeito disto.

Os Grandes Seres Espirituais não assumiram características, não havia razão para isto. Eles simplesmente foram quem eram. Eles não tinham nenhum sentido de conquista. Não houve nenhum esforço, eles não se avaliavam nem desejavam ser todo-amorosos. Eles eram todo-amorosos. O desejo deles era servir a Deus. Era para isso que a atenção deles se dirigia. Eles não estavam tentando ser alguma coisa, eles eram alguma coisa. O amor, na sua forma mais pura, era o que eles tinham para dar, e eles deram-no.

Eles não adotaram um estilo de amar, do mesmo modo que não adotaram um estilo de caminhar.Eles não cultivaram uma imagem de si mesmos. Não tinham uma lista de atributos para seguir. Seguiam a Deus. Eles nunca se esforçavam para encontrar a si mesmos, encontravam a si mesmos em Deus.

Tu já estás crescendo em direção ao amor puro. Estás irradiando mais luz a cada dia. Compreendo que não percebas isto. É imperceptível para ti. Sabe que só podes crescer, querido; estás na Terra para crescer. Então estás crescendo e estás crescendo bastante!

Tradução: Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Nenhum comentário: