quarta-feira, 21 de julho de 2010

A PAZ NASCE DO AMOR

.
Eu sei que você quer Paz. Todo Espírito quer. Estou achando, porém, que você está tentando encontrar tua Paz em lugar errado. Paz é harmonia completa consigo e em si. Sentir-se pleno, grandioso e humilde. Se é paz que você procura, então faça Paz aqui, agora. Isso de querer Paz pro futuro não existe, porque Paz vem de atitude interior, e atitude interior não se planeja nem se adia. Age-se.


Agir como se já tivesse encontrado Paz. Viva como se a Paz já estivesse em você. Sinta o que ela é. Vamos então agir! Qual o movimento exterior que te deixa tranqüilo(a), em Paz? É uma melodia suave? É barulho de água correndo no riacho? É azul celeste deste céu que nos cobre com seu manto? Vamos então ouvir uma melodia suave. Agora relaxe. Baixe a guarda, você não será atacado(a). Não tem nada que falem ou que façam, que seja capaz de tirar você deste sentimento. Respire a Paz deste teu momento.

Agora pense e entenda que tudo e todos devem ser olhados como são. Se você olhar para si mesmo(a) e para outrem imaginando ser perfeito(a), estará em guerra com sua verdade. Se teu olhar busca a imperfeição, não poderá enxergar as qualidades. Não se julgue, não se classifique nem se compare. Apenas seja você. Usufrua o que tem e descubra o prazer em cada coisa que faz.

Deus te deu o livre arbítrio. O Pai não espera nada de você, você é quem sabe o que, quando e onde. Ele não manda você ser, ter ou fazer nada. As cobranças que temos neste nosso viver não são do Pai, são da sociedade em que vivemos. Esta sim diz para você ser, ter ou fazer. Agora pense, se o Pai não lhe faz exigências, quem é esta sociedade para fazê-lo?

O mundo é o que é, tem o sabor que tem, tem o cheiro que tem, às vezes é melhor, outras vezes, pior, mas é o mundo: não brigue com ele. O mundo precisa de Amor, não de briga. E vai amando... Faça tudo por amor, nada por obrigação. E se disserem que você tem obrigação, diga que só o Amor manda em você, porque ele é um sentimento irresistível que sai do seu peito e vai conduzindo você pelos rumos da vida. O dia em que você atende a este Amor que fala no seu peito é quando você descobre a verdadeira Paz.

Então que não seja a Paz uma palavra que você simplesmente diga, nem um ideal que você persiga. A Paz é um bem que você precisa e faz acontecer.


(Adaptado de Walkyria Garcia, 19/7/2010)

Nenhum comentário: